19.03.12 - Arthur Moreira Lima emociona duas mil pessoas em Dourados

Pelo menos duas mil pessoas participaram na noite deste domingo de um evento marcado pela emoção. O concerto ao ar livre do pianista Arthur Moreira Lima, trazido a Dourados pelo projeto “Um Piano pela Estrada”, patrocinado pelo governo federal e pela Ultragaz Faz Sustentável e realizado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, demonstrou que os bons espetáculos têm público garantido na cidade.

Desde as 18h, algumas famílias começaram a ocupar as 512 cadeiras colocadas na Praça Antonio João, reservando seu lugar. “É gratificante ver reunidos num mesmo lugar desde crianças até seus avós, ávidos por cultura, melhor termo que encontro para dizer o que foi a noite de ontem. Uma generosa dose de cultura”, disse o secretário Carlos Fábio.

No momento que teve início a apresentação, toda a área próxima ao caminhão-teatro estava ocupada e já ao final da primeira música, a reação da plateia entusiasmou a todos que participavam da noite cultural.

O prefeito Murilo, ao lado da primeira dama Cecília Zauith e da vice-prefeita Dinaci Ranzi, aplaudiu cada peça apresentada e fez questão de cumprimentar Arthur Moreira Lima: “É uma honra para todos nós recebermos um grande mestre do piano em nossa cidade. Muito obrigado e seja sempre bem-vindo a Dourados. Parabéns pelo excelente concerto”, afirmou o prefeito ao pianista.

Arthur Moreira Lima também se declarou feliz com a forma que foi recebido e agradeceu ao prefeito Murilo. “É muito bom que Dourados tenha uma administração preocupada e que tenha bons olhos para a cultura. Assim podemos, além de oferecer espetáculos de alta qualidade, contribuir para a boa formação dos nossos jovens e permitir que todos tenham momentos como este”, disse Arthur, ao elogiar o público: “Estão todos de parabéns. Agradeço o carinho e o respeito que me foram dedicados”, completou.

No concerto, que durou quase uma hora e meia, Arthur Moreira Lima encantou a plateia ao apresentar peças de Chopin, Vila Lobos, Ernesto Nazareth. Ao encerrar o concerto, o pianista fez uma interpretação própria do Hino Nacional Brasileiro, provocando reação instintiva das duas mil pessoas presentes que, sem qualquer pedido, colocaram-se de pé, em respeito ao momento e ao artista, e aplaudiram efusivamente o espetáculo.

(fonte: Jornal Agora MS)


Já em andamento. Clique aqui
e acompanhe a tournée.
CopyrightŒ 2008 AML Cultural. Todos os direitos reservados.


Um Sorriso pela Estrada conta com palestras educativas sobre prevenção, saúde geral e bucal, higiene e aplicação de flúor.